Château Croix de Reverdi 2009

Tenho tido a sorte de provar bons vinhos de Bordeaux com preços bem interessantes. Alguns mais simples e outros, pelo contrário, até me surpreenderam pela sua complexidade em relação ao preço.

É o caso deste Château Croix de Reverdi 2009, feito com as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon. Eu nem estava esperando tanto dele, mas logo que abri já percebi que o negócio era mais sério do que eu imaginava.

croix_reverdi_2009No nariz ele tem aromas bem intensos de frutas negras e um toque de baunilha bem legal. Na boca é super potente e é daqueles que pede para que se coma algo bem intenso também, como um bom ragú de carne, por exemplo, ou um prato de massa com um molho espesso.

Eu não tinha nada disso, mas tinha um bom grana padano e deu certo também, mas já deixo a dica para você que for provar o vinho. Um bom prato vai deixar o vinho ainda mais legal.

Esse é importado pela Chez France e custa R$ 95.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>