Chandon Carneros Chardonnay 2007

chandon-chardonnay-2005Você sabia que a Chandon também faz vinhos tranqüilos (ou seja, “não espumantes”)? Pois é, faz sim, e são muito bons.

Tive o prazer de degustar esse Chardonnay na casa de amigos que trouxeram dos EUA essa garrafa, que mostra que a qualidade da Chandon vai além dos vinhos espumantes, tão conhecidos no mundo inteiro.

 O vinho apresentou uma coloração amarelo palha, com um leve verdeal nas bordas. Seus aromas muito intensos foram encantadores. Maçã cozida, pêra, cítricos e um toque final de baunilha fizeram a festa na taça.

Na boca, uma cremosidade bem realçada, terminando com um retrogosto muito agradável e relativamente longo.

É um ótimo vinho, que sem dúvida, bate muitos que temos por aqui (nacionais e importados). Sinceramente, ainda não encontrei em nenhum lugar para comprar aqui no Brasil, infelizmente. Gostaria de saber por que a Chandon não produz, ou melhor ainda, importa, os vinhos tranqüilos de sua linha. Sem dúvida, fariam sucesso aqui nas nossas terras.

Se for aos EUA, não deixe de provar. Vale a pena.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Fizemos uma degustação de chardonnays do Brasil na nossa confraria, ficamos maravilhados com o chardonnay com passagem em carvalho de uma vinícola de Santa Catarina chamada Villaggio Grando.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>