Champagnes Franck Bonville

Sempre que alguém me pede sugestões de Champagnes, eu tento apresentar alguns que são diferentes e saem um pouco do circuito dos grandes produtores. Nem todos aceitam, mas não tem problema. Quem topa provar, eu acho que não se arrepende.

Franck Bonville é um desses produtores. Importado pela Hedoniste, tem Champagnes muito interessantes, como os dois que eu provei (comentários abaixo). Um é brut e outro é um demi-sec. Sim, meus amigos, é possível ter Champagne Demi-Sec e me parece uma excelente opção para aquelas pessoas que querem uma bebida de alta qualidade, refinada, mas gostam dos mais adocicados. Por que não?

O Camile Bonville foi o primeiro que provei. É feito 100% com uvas Chardonnay e tem um frescor muito interessante. Frutas brancas frescas, toques de fermento (clássico nos Champagnes) e na boca uma leveza impressionante. Sabe aquele espumante que é potente, mas ao mesmo tempo parece que é “aveluldado”? O Camile Bonville é assim. Combina muito bem com pratos à base de frutos do mar, camarões e saladas. Essas são as harmonizações clássicas, mas dá para colocar esse Champagne com muitos outros pratos, até com carnes.

Outro que eu provei foi o Franck Bonville Demi-Sec. Também feito 100% com Chardonnay, é um pouco mais doce, como era de se esperar. Mas não é aquele doce enjoativo, que a gente cansa. Se você pensou em um espumante Moscatel, esqueça. Não tem nada a ver. Pense na elegância dos bons champagnes e acrescente um leve toque adocicado, tanto no nariz quanto na boca. Percebeu a diferença?

Esse vai muito bem com sobremesas leves, como um mil folhas por exemplo (e que aliás, foi a harmonização recomendada no dia que eu provei esse vinho, junto com o pessoal da Hedoniste).

Está procurando bons Champagnes para conhecer e sair um pouco dos já tão “batidos”? Experimente esses. E o Demi-Sec então, tenho certeza que será uma grande experiência.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>