Champagne Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old

E chegou mais uma novidade da casa de Champagne que tem uma das marcas mais icônicas do mundo. Foi apresentado recentemente um lançamento da Maison Veuve Clicquot. Desta vez foi um vinho totalmente autoral: o Champagne Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old, um cuvée de prestige com assemblage exclusivo dos vinhos de reserva da Maison.

O Chef de Cave da Clicquot, Dominique Demarville veio até o Brasil para contar como ele fez esse champagne, que alia diversas safras antigas guardadas pela vinícola. Foram seis anos dos principais vinhos de reserva da Clicquot abrangendo mais de três décadas (1988 a 2010), “o Extra Brut Extra Old é a essência mais pura da Maison Veuve Clicquot, combinando os nossos valores-chave: savoir-faire, tradição e inovação”.

Um grande champagne, delicado e potente ao mesmo tempo, mostrando uma diversidade incrível de aromas e sabores, juntado toques “envelhecidos” a um excelente frescor. Sem dúvida, um champagne para ser apreciado com boa comida.

Chega ao Brasil no final do mês de junho. (Valor médio garrafa 750 ml: R$ 670,00)

Os vinhos de reserva da Veuve Clicquot

Os vinhos de reserva que compõem o assemblage do Extra Brut Extra Old são primeiramente envelhecidos durante um mínimo de três anos nas lias nos tonéis. Uma vez engarrafados, seus sabores e nuances se aprofundam graças a um período adicional de mais três anos de envelhecimento em garrafa.Esta dupla maturação traz ao Extra Brut Extra Old uma notável profundidade em suas nuances e notas. Hoje, a coleção de vinhos de reserva da Maison Veuve Clicquot é composta por mais de 400 vinhos, cobrindo 17 safras de diversos anos, com os mais antigos datando de 1988.

SAC Moët Hennessy: (11) 3062-8388

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>