Champagne Philipponnat Royale Reserve Non Dosé

Champagne Philipponnat Non Dosé

Em 2014 eu visitei a Philipponnat, uma casa de Champagne pequena, mas cheia de história (veja o post aqui). Gostei muito de conhecer os champagnes deles e até trouxe uma garrafa, do Blanc de Blancs, que eu bebi com aquele gostinho e lembrança do dia que visitei os produtores.

E para continuar a lembrança, bebi agora o Reserve Non Dosé, um champagne feito com as 3 uvas típicas – Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier e que quando coloquei na boca, pareceu que eu estava de volta ao local onde produzem. Aquele aroma de leveduras misturado com um leve toque cítrico e mineral me encantaram e eu fiquei por segundos (pelo menos acho que foi rápido), pensando e lembrando do dia em que estive por lá.

Os champagnes da Philipponnat são “diferenciados”. Eles seguem o padrão da região, mas têm um toque legal de frescor que fazem com que você possa identificá-los e se gostar, vai ser um deleite.

Não sei quem está trazendo para o Brasil agora, mas se encontrar (melhor ainda se comprar na França), vale a pena trazer.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>