Depois de provar as linha Must Have e a Gourmet deles, eu tinha que provar os tops, afinal de contas, todo mundo gosta dos tops, não é mesmo?
E a Nicolas Feuillatte tem vários que podemos chamar de tops, mas dois deles são da linha Palmes d’Or, que estão no Brasil importados pela Ravin.
Fiquei encantado com a delicadeza e a complexidade que conseguiram com esses champagnes. Não são aqueles pesados, que podem até cansar se forem bebidos em maiores quantidades.
O Nicolas Feuillatte Palmes d’Or Brut Vintage 2002 é feito com Chardonnay e Pinot Noir e envelhece pelo menos 9 anos antes de ser colocado no mercado. Delicadeza e complexidade é o que se pode esperar dele.
Já o Palmes d’Or Rosé Vintage 2005 é feito 100% com Pinot Noir e desde a sua cor até o seu aroma e sabor, tudo é muito complexo e intrigante. Leveza, riqueza de aromas e corpo na medida são as características desse champagne.
Os dois me pareceram ideais para um prato mais refinado, que não tenha tanta força e que deixe o champagne aparecer junto, sem competir (muito, pelo menos). Não são baratos, como qualquer linha top, principalmente quando falamos em Champagne, mas são sem dúvida de ótima qualidade.
Se estiver disposto a gastar um pouco mais, pode levar que não vai se arrepender.
Veja aqui o post sobre a Nicolas Feuillatte e também conheça a linha Must Have e a Gourmet.
Um abraço.
Daniel Perches
Deixe um comentário