Champagne Nicolas Feuillatte – linha Must Have

Antes que você já pense que eu estou começando a usar termos da moda nos posts aqui do blog, tenho que me explicar: esse é o nome que eles dão lá na vinícola e eu achei interessante.

Eu sou um apaixonado por champagne e se eu pudesse, todos seriam “must have“, mas vamos usar essa nomenclatura para a linha básica da Nicolas Feuillatte, pelo menos aqui. Essa é uma linha formada por 3 champagnes que você vai ver abaixo e eles têm uma função muito bem definida: serem frescos, leves e fáceis. E cumprem muito bem esse papel. São muito aromáticos, com uma excelente acidez e com toda a pinta de verão, de festa, de comemoração descontraída. Se esse é o seu tipo de champagne, escolha um aí embaixo e vá fundo.

Brut Chardonnay 2005
Este envelhece 6 anos aos de 3 obrigatório. Fácil de beber e leve na boca e no nariz. Para ninguém colocar defeito.

nicolas_feuillatte_brut_Reserve

Brut Reserve
O enólogo prefere falar que é multivintage ao invés de Non Vintage, como tradicionalmente se fala.
É o mais vendido de todos da linha. 40% Pinot Noir, 40% Pinot Meunier, 20% Chardonnay. e sempre é o mesmo Blend. Tem bastante fruta e um pouco de mineral. Dizem que é o champagne coringa. Realmente é um que mostra bem a sua característica da região.

Rosé
65%Pinot Noir, 25%Pinot Meunier, 10% Chardonnay. Para a cor, colocam um pouco de vinho tinto. Aromas de frutas bem leves, na boca é seco e deixa um final bem marcado.

Fiz essa degustação na Nicolas Feuillatte, em Champagne. Veja aqui o post sobre a vinícola e também conheça a linha Gourmet e a Palmes d’Or. Os champagnes da Nicolas Feuillatte são importados pela Ravin no Brasil.

Um abraço.

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>