Celebre seu aniversário com um porto do seu ano

Há uma tradição, que no Brasil não é tão conhecida (por motivos óbvios), que é de comprar algumas garrafas de vinho do porto do ano do nascimento do filho, para ele celebrar (junto com os pais) seus aniversários.

Meus pais provavelmente nem conheciam essa tradição (mas sempre fizeram ótimas festas pra mim. Não posso reclamar). Mas recentemente eu tive a oportunidade de provar um vinho do meu ano, 1978. Infelizmente meus pais não estavam comigo, pois foi em Portugal, na Quinta de Vargellas, em uma das viagens que fiz com um grupo de jornalistas. Não estavam fisicamente, pois em pensamento estavam bem ao meu lado.

taylors_1978E hoje é meu aniversário. Faço 36 anos com muita alegria e lembro do dia que bebi esse Taylor’s 1978. Aproveitei cada gole dele para pensar em tudo o que já conquistei e principalmente no que ainda tenho para conquistar. Para minha felicidade, o vinho estava fantástico, digno de um banquete, então ficou ainda mais fácil de fazer toda essa reflexão.

Começo hoje um novo ciclo da vida, feliz por muitos motivos e também por ter conseguido provar um vinho do meu ano. Se você é filho e não tem uma garrafa assim, quando for a Portugal, compre. Vale a pena. E se você é pai – como eu sou agora – já se programe para comprar. Não custa tão caro e certamente daqui a alguns anos, quando você puder abri-las com seu filho, vai ver que alegria que vai ser.

Obrigado Taylor’s, pela oportunidade. Nunca esquecerei esse vinho.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>