Cave Antiga Prosecco

Já comentei aqui algumas vezes sobre a Vinícola Cave Antiga. Gosto de encontrar bons produtores que fazem o que gostam, com qualidade e principalmente com preços justos. Acontece assim com eles em seus vinhos tintos, como o Marselan (já comentado aqui) e o Sangiovese.

Resolvi então trazer para casa uma garrafa do Prosecco produzido por eles. Já havia provado algumas vezes em feiras e degustações, mas nunca com calma e tranqüilidade e, claro, em maiores quantidades, o que me dá mais segurança para comentar sobre o vinho.

Garrafa aberta e impressões anotadas. Desde a sua composição, esse espumante mostra-se um pouco diferente: com 80% de Prosecco e 20% de uma uva chamada Schöenburger, é o primeiro que eu conheço que tem essa uva de origem alemã.

Na taça mostrou uma boa perlage (as bolhinhas), pequena e persistente. Sua cor amarelo bem claro mostrou que o espumante é bem jovem, como realmente deveria ser.

Em boca, ótima acidez e bom mousse. É um espumante que eu considero “coringa”, podendo ser harmonizado com diversos pratos. Eu provei com frutas secas, um queijo azul e também com “batata de fogueira” (batata feita na churrasqueira). Todos deram bem certo com o ele. Acredito que vá bem também com pratos até mais gordurosos, como por exemplo uma carne de porco. É provar para saber.

Comercializado a R$ 28,00, é como eu falei, um bom custo X benefício. Vale provar e até considerar para as festas de final de ano.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>