Cavas Gramona – Artesãos do Tempo

Para quem está acostumado a beber Cavas (os espumantes espanhóis), já deve ter se deparado com vários tipos e qualidades. E como em qualquer lugar produtor de vinhos, algumas marcas se destacam. Neste caso, podemos facilmente dizer que a Gramona é uma das máximas expressões de qualidade desse tipo de espumante.

Situada na região de Barcelona, aos pés da cordilheira de Montserrat, às beiras do Mediterrâneo e no coração de Penedès, eles produzem há mais de 125 anos espumantes que são tidos como verdadeiras jóias.

Diferenciados pelo seu aroma e sabor, desde os mais “básicos” até os mais tops, os Gramona são daqueles Cavas que valem a pena serem apreciados com calma, se possível com uma boa comida para acompanhar e claro, com uma boa companhia.

Provei recentemente 3 deles: o La Cuvee Reserva Brut, o III Lustros e o Imperial. Uma experiência inesquecível, principalmente por ter sido harmonizado com a sempre boa comida do restaurante Vinheria Percussi, de São Paulo. Principalmente o III Lustros e o Imperial possuem características tão elegantes que são frequentemente comparados a champagnes. E não é para menos, pois aromas de panificação, fermento, frutas brancas leves são muito presentes. Na boca é leve, fácil de beber e harmoniza perfeitamente com massas recheadas de carne, um bom molho de cogumelos ou peixes até mais gordos como salmão.

Se quiser conhecer mais sobre a Gramona, entre no site deles, que é um show. E veja o vídeo abaixo pra entender o carinho que os caras têm pelos seus espumantes.

Os Cava Gramona são importados pela Casa Flora no Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>