Cava Sumarroca Brut

Sempre gostei de Cava (para quem não sabe, é o nome dado aos espumantes feitos na Espanha, na Região de Penedès). São espumantes frescos e sempre muito aromáticos.

E eu já estava para provar o Sumarroca há algum tempo, mas nunca tive oportunidade. Em dezembro tivemos o último Encontro de Vinhos do ano e o pessoal da Almeria mandou para o Top5 uma amostra. Fui seco para provar e confesso que enchi a minha taça, mesmo sendo em meio a uma degustação para eleição dos melhores vinhos.

sumarrocaAdorei! Pra mim estava uma delícia. Fresca, leve, fácil de beber e daqueles espumantes que eu mandaria uma garrafa sem nem pensar em acompanhamento. Mas se você não tiver toda a vontade que eu tive, pode partir para o clássico, que são os frutos do mar, pratos com molho de queijo e até uma carne de churrasco (que eu acho que ficaria bem bom).

Com um preço justo para um cava de qualidade (em torno de 100 reais), esse Sumarroca Brut Reserva vale a pena ser provado.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>