Cava Marques de Monistrol Reserva Seleccion Especial

Em clima de final de Copa do Mundo, resolvi provar essa Cava, afinal de contas, se tivesse que torcer para algum time, eu torceria para a Espanha. E é de lá que vem esse espumante, que é produzido com as uvas Macabeo, Parellada e Xarello.

E foi uma boa escolha, afinal de contas, o espumante serviu pra comemorar com a “Fúria”.

Mas vamos ao espumante, que é o que interessa, pelo menos aqui.

Em taça apresentou-se com uma coloração amarelo dourado. Suas bolhas (perlage) eram bem finas, mas não muito abundantes. Como sempre falo, esse quesito é muito influenciado pela taça, que se estiver com alguma sujeira, pode influenciar (mal) a performance, então não podemos levar isso muito em consideração.

No nariz apresentou aromas tostados, frutas secas e sementes. Em boca tem acidez alta e um final bastante agradável e longo.

Uma bela cava, que acompanha muito bem entradas, como canapés e saladas, mas também pode acompanhar bem comidas mais gordurosas. Me pareceu um bom acompanhamento para um leitão assado, por exemplo.

Encontrada na Expand, custa em torno de 40 reais. Um preço justo pela sua qualidade. Se estiver em busca de uma boa cava, fica a dica.

A Marques de Monistrol é produzida pela mesma casa que faz a Monasteriolo, já comentada aqui .

E viva a Espanha, e parabéns pela sua bela campanha na Copa do Mundo de 2010.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>