Cava Freixenet Cordón Negro #cbe

Imagine-se em uma confraria com aproximadamente 30 membros, onde cada mês um dos confrades dá a sugestão do vinho que todos os outros vão provar naquele mês. Agora imagine que cada um é de uma região do país e todos farão isso remotamente. Pois é assim a Confraria Brasileira de Enoblogs, ou CBE (por isso que tem aquela #cbe na frente do post). Essa Confraria reune os blogueiros do Brasil e todo mês, no primeiro dia, nós postamos um vinho que foi sugerido por um dos participantes. Dessa vez eu que fui o responsável pela escolha e acabei optando por um espumante espanhol, o Cava. A minha escolha teve dois critérios: gosto muito de espumantes e não tinha visto ainda ninguém pedir Cava.

Os espumantes Cava são produzidos na região do Penedés, na Espanha. Em geral têm as uvas Macabeo, Parellada e Xarello, que são as uvas utilizadas na produção da Freixenet Cordón Negro. A Freixenet é uma vinícola conhecida mundialmente e que tem belos espumantes. A garrafa do Cordón Negro sempre me chamou a atenção por ser negra (sem dúvida uma alusão ao seu nome) e opaca, bem diferente do que estamos acostumados a encontrar.

É um espumante fresco, com notas cítricas e herbáceas. Tem uma certa complexidade e uma acidez bem correta (nada sobrando e nada faltando). Era o que eu esperava de uma marca tão famosa e não poderia deixar de ser diferente.

Esse vai entrar para a minha lista de bons espumantes. Não custa muito caro (em torno de 40 reais no freeshop, mas deve ser um pouco mais caro nas lojas), mas vale a pena provar. Eles fazem outros mais tops, que eu acabei ficando curioso.

Aproveitem e vejam a mais nova campanha da Freixenet, que retrata bem o espírito jovem e descolado que querem colocar na marca (e sinceramente, acho que está dando certo, pois eu sempre achei a marca muito cool).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>