Castillo de Tornos Gran Reserva 2005

Se você gosta de vinho potente, encorpado e com aromas complexos que parecem que realmente vieram com o tempo, e de quebra quer conhecer mais sobre uma região pouco conhecida da Espanha, continue lendo esse post (e se gostar, prove o vinho).

O Castillo de Tornos Gran Reserva 2005 (Winelands) é um ótimo vinho espanhol, feito na região Cariñena, que não é tão conhecida como Rioja ou Ribera del Duero, mas que certamente traz bons vinhos.

Como por lá as regras para se colocar “Gran Reserva” são bem rígidas, esse teve que passar 60 meses em maturação (entre barricas e garrafa) para depois ser vendido. E o tempo guardado fez muito bem a ele. Trouxe uma ótima complexidade de aromas e sabores, passando por frutas negras em calda, até toques de chocolate, baunilha e até um leve dulçor, mas que está tão bem integrado que fica muito interessante.

É um vinho para ser bebido com uma boa comida. Eu iria com uma carne forte como o cordeiro com aquele molho de ervas, ou até mesmo algo mais apimentado.

Vale abrir o vinho e beber devagar, apreciando as suas mudanças de aromas e sabores.

Para comprar, entre no site da Winelands.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>