Castel Firmian Teroldego

Um vinho que traz alegria para quem bebe. Foi isso que eu pensei quando provei esse Castel Firmian Teroldego, que é produzido lá em Trentino, na Itália. Logo que você abre a garrafa ele começa a liberar uns aromas muito legais que vão mudando com o tempo. Começa um pouco tímido, lembrando um pote de geléia recém-aberto, mas depois você pode começar a sentir aquele toque de madeira bem de leve, um pouco de canela, até chegar num momento que tudo está alí, dançando no seu nariz e você se sente em um picknick, daqueles que tem um monte de frutas na toalha, pães, uma bela árvore para fazer sombra (e trazer um leve aroma de folhas molhadas).

firmian_TeroldegoPara mim foi assim com esse vinho. Fiquei com ele, bebendo devagar, sem muita pressa de acabar porque eu queria continuar com aquela sensação boa. É bem verdade que em certo momento veio a comida, que não fez feio (uma boa massa ao sugo) e o vinho foi muito bem, apesar de eu achar que com um queijo como o parmesão ele pode ficar até melhor. Aí é uma questão de testes e de gosto.

Esse é importado pela VinhoSite e produzido pela Mezzacorona. Custa R$ 76,90 e vale a pena. Você vai ver que viagem que vai ser.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>