Casona López Malbec 2008 – o vinho do dia a dia deles

Como já comentei no post [Vinícolas da Argentina] Bodegas López, estive em Mendoza, visitei essa vinícola e achei interessante o que tem por lá, pois o foco deles, por incrível que pareça, é fazer vinhos de guarda. Tem vinho lá de 10, 15, 20, até 50 anos, que eles garantem que estão bons para consumo. Eu mesmo provei um de 10 anos que estava fantástico.

Mas eles também fazem vinhos para o dia a dia, e a linha Casona López cumpre essa função. Fazem um Malbec, Cabernet, Merlot, Syrah, Chardonnay e Semillón.

O Casona López Malbec 2008 foi o único da linha que eu provei e achei no mínimo diferente.

Se você está acostumado com aqueles Malbecs da Argentina super potentes, vibrantes e com muita fruta, esqueça. Esse é o contrário. Parece até um vinho mais velho, que tem aromas de frutas secas, madeira (seca também) e um toque medicinal. Não é nada ruim, mas é diferente.

A acidez também não é o forte dessa linha e em boca até que mostra um pouquinho mais de fruta, mas nada muito forte, que você sinta e se espante.

Acho que o Casona López segue bem a filosofia da empresa, de fazer vinhos austeros, mais sérios e mais clássicos. Para quem gosta, é um prato (ou um copo) cheio.

Eu continuo preferindo os vinhos deles mais antigos. Esses sim, deixam a gente encantado. Mas se você quiser também trazer um para o dia a dia, pode comprar um Casona. O preço pelo menos é bom.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>