Casas del Bosque

A vinícola Casas del Bosque fica no Vale de Casablanca, próxima de Valparaíso e Viña del Mar, cidades conhecidas do Chile.

Como a maioria das grandes vinícolas do Chile, essa tem uma bela casa para receber os visitantes, que ao chegarem se depararam com uma imponente construção que abriga a recepção de turistas, a loja de vinhos e ao lado um ótimo restaurante.

Seus vinhos são de excelente qualidade, com destaque para a linha “pequeñas produciones”. É o vinho Gran Reserva deles, produzido em pequenas quantidades e que praticamente não se exporta. A grande recomendação nesse caso fica para o Sauvignon Blanc, que é um dos favoritos do meu amigo Cristiano, do blog Vivendo Vinhos.

É possível fazer tours, mas devem ser agendados e tem horários certos para acontecer. Se você não tiver um horário reservado, corre o risco de ficar sem vaga e ter que esperar o próximo.

Para quem não quer fazer o tour ou então tem algum tempo a mais, recomendo sentar-se às mesinhas que ficam do lado de fora e que dão vista para os vinhedos e degustar os vinhos de lá. É possível também fazer somente a degustação dos vinhos, que vai custar um pouco mais barato do que o tour (que também inclui uma degustação). Foi o que eu fiz, sentado nessas tais mesinhas. Uma pessoa da casa vem explicar sobre os vinhos e tira as dúvidas. Eu até tinha algumas perguntas a fazer sobre os vinhos, mas com uma vista daquelas, naquele clima fantástico, confesso que eu quase me esqueci do assunto e fiquei só curtindo. Realmente, algo que devemos fazer ao visitar o Chile…

Confira o site da vinícola aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel,

    Desculpe te corrigir, mas a Casas Del Bosque tem uma linha Gran Reserva e a linha Pequeñas Producciones é acima dela… são os vinhos Premium da vinícola. Depois deles ainda tem os Top’s, Ultra Premium, como queira chamar… da linha Reserva Familiar, são dois: Estate Selection e Gran Bosque.

    Voltando aos Gran Reserva o preço gira os USD 12 na vinícola… e os Pequeñas Producciones saem por USD 20, se não estiver enganado. Desses últimos ainda encontramos o Syrah e o Pinot Noir.

    Na linha Gran Reserva o destaque é o Carignan, que vem de Loncomilla, outro vale, de vinhedos com 50 anos de idade, além do Pinot Noir e do Sauvignon Blanc.

    Forte Abraço!

  2. 2

    Cristiano, eu que agradeço por me corrigir. Você tem razão e eu que me confundi aqui e não vi a linha toda.
    E ninguém melhor do que você, um grande fã dessa vinícola, para me ajudar, não é mesmo? 🙂
    Um abraço
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>