Casas del Bosque Gran Reserva Sauvignon Blanc 2008

Já faz um bom tempo desde que eu bebi pela última vez um vinho da Casas del Bosque. Eu conheci essa ótima bodega através do meu amigo Cristiano Orlandi (que escreve o ótimo blog Vivendo Vinhos) e fiquei fã também. Aliás, tenho que agradecer novamente a dica e a encomenda dele, pois quando eu fui para o Chile eu só passei lá porque tinha que comprar um vinho pra ele. Ainda bem que eu tinha essa tarefa, porque senão não conheceria esse lugar tão bacana.

Foto: Alexandre Frias

Provei os vinhos por lá e adorei. Trouxe a tal garrafa na mala e a lembrança do belo lugar e dos ótimos vinhos na memória. Mas como a quantidade de vinhos diferentes para se provar é grande, acabei não bebendo mais nenhum deles.

E foi por conta de uma reunião com amigos que o Cristiano levou esse vinho, que abriu a degustação. É um grande vinho, que eu arriscaria chamá-lo de “didático”, por uma razão muito simples: ele reune todas as características que esperamos encontrar num Sauvignon Blanc, de forma bem nítida.

Tem aromas de maracujá, frutas cítricas e até um pouquinho de floral. Tem acidez de sobra, mas aquela acidez gostosa, que faz a gente ficar com vontade de beber mais. E tem um final muito agradável, que vai indo embora devagarinho, deixando a lembrança do vinho.

Sou fã de Sauvignon Blanc. E sou fã da Casas del Bosque.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>