Casa Scalecci Chardonnay 2016

SONY DSC

De todos os vinhos feitos na Sicília que eu já provei até hoje, não consigo me lembrar de um que tenha me decepcionado. São sempre cheios de caráter, personalidade, força e intensidade (bem como é o povo de lá).

E recentemente provei o Casa Scalecci Chardonnay 2016 e a minha boa impressão sobre a região continua a mesma. Esse vinho traz juntas duas características que nem sempre são fáceis: estrutura e frescor. Não que seja um vinho super levinho, até bem pelo contrário, tem bastante intensidade, mas ao mesmo tempo ele tem uma certa leveza que faz com que a gente queira beber mais dele.

Seus aromas passam por frutas mais passas, mel, amêndoas e um leve cítrico. Na boca é a mesma coisa e isso tudo fica uma delícia se combinado com um bom queijo fundido, que pode ser inclusive o famoso fondue.

A Casa Scalecci tem um representante especial aqui no Brasil e você pode ver mais sobre eles em http://www.casascalecci.com/pt/casa-scalecci/ 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>