Casa de Illana Tradición 2006

A Espanha vem nos surpreendendo ultimamente com vinhos muito interessantes. A impressão que tenho é que saíram daquela fase de colocar o vinho por muito tempo em contato com a madeira, deixando-o pesado e passaram a produzir (ou pelo menos nos mandar) vinhos mais leves, frutados e saborosos, como é o caso desse Casa de Illana Tradición 2006, que é um corte de Bobal, Tempranillo e Syrah, produzido na DO Ribera Del Jucar.

illana_tradicionCom uma coloração vermelha viva mas clara, lembrando os vinhos do velho mundo feitos com Pinot Noir, apresentou aromas muito interessantes de frutas vermelhas frescas, com destaque para o morango, florais e até um leve toque de madeira, mas bem ao fundo.

Em boca apresentou uma ótima acidez e um final sem amargor, que não é muito longo, mas bem prazeroso. Deixei o vinho repousando um pouco na taça e ele manteve-se bem por um bom tempo. Vale ressaltar que não é um vinho de longa guarda nem de grande estrutura e na minha opinião está em seu auge. Vale a pena beber agora.

Esse eu recebi da Sociedade da Mesa e me custou 37,50, mas segundo eles, o preço de mercado é em torno de 65 reais. Acho que o preço de mercado está alto, mas o preço que eu paguei é mais do que justo por esse belo vinho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

6 Comentários

  1. 1

    Concordo, mas por que nos chega tão mais caros que os portugueses?

    Sei que a mão e obra em Portugal, dos países da união européia, é uma das mais baratas, mas só este fato não explica. Talvez sejam os importadores/exportadores.

    Veja, por exemplo, o caso dos albarinhos e albariños, a diferença é grande.

    Abs Peter

  2. 2

    Peter

    Talvez a questão nem seja (só) a mão de obra, mas sim a forma como nós aqui tratamos os vinhos espanhóis. Acho que por muito tempo achamos que eram vinhos mais caros, sei lá porque… aí o pessoal aproveitou!

    Se você for em uma loja de vinhos nos EUA, acha vinhos ícones chilenos mais baratos que na própria vinícola (me contaram, não acreditei e pedi para confirmar)

    Um dia isso muda… assim espero…
    Abs

    Daniel

  3. 3

    Olá Daniel.
    Parabéns pelo site!
    Também recebi o Illana Tradicion pela Sociedade da Mesa, e achei um bom vinho. Macio, redondo, bastante frutado, e com alguma coisa herbácea que não consegui identificar… sou novo no assunto… rs
    Acho que 37,50 é bem justo, e também concordo com você quanto ao preço de mercado que eles dizem que o vinho vale… 65 reais já estão super-valorizando o vinho… rs
    Qual a sua expectativa em relação ao próximo? O malbec argentino…
    Abraços.

  4. 4

    Oi Edelson

    Na minha opinião o pessoal também dá uma exagerada nos preços…
    Eu não conheço o Postales (o Malbec Argentino), mas estou bastante curioso pra ver como está essa safra, principalmente assim, tão jovem. Acho que vai estar bem potente, mas vamos ver o que vai dar. Falamos então em breve, quando recebermos nossa próxima remessa.
    Abs

    Daniel

  5. 5

    olá Daniel. Onde posso encontrar o Casa da Illana. Tenho uma filha com esse nome e ela ficou super feliz qdo falei que tinha u vinho com o nome dela. Sou amante de vinho, apesar de ainda miuito leiga e ela, com 7 anos, curte tudo que eu faço. Fomos ao Chile juntas e ela adorou conhecer as viniculas e já diz que será uma sommelier qdo crescer.

    Parabens pelo seu blog.

  6. 6

    Olá Lia
    Obrigado pela visita. Boa profissão que a sua filha escolheu! 🙂
    Esse vinho veio pra mim através da Sociedade da Mesa (www.sociedadedamesa.com.br) , que é um clube de vinhos. Você se associa e recebe mensalmente uma caixa com 4 vinhos.
    Talvez eles possam te fornecer umas garrafas. Sugiro entrar em contato com eles.

    Att

    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>