Canopia Malbec Syrah 2007

Almoçar em um restaurante francês com um amigo francês é sem dúvida algo interessante. É muito legal ver como eles entendem naturalmente de queijos e vinhos. E é sempre assim quando encontro com meu amigo Olivier.

Almoçamos no restaurante Le Perô na Vila Madalena (SP). Ambiente agradável e comida muito boa. Até o cardápio é apresentado em uma garrafa de vinho. Vale a visita, sem dúvida.

O vinho escolhido não foi um francês, mas sim um Argentino, que foi uma grata surpresa. O Canopia Malbec Syrah 2007, da Bodegas Esmeralda é leve, fresco e muito bem trabalhado.

Sua coloração violácea demonstra sua jovialidade, além de suas lágrimas rápidas. Senti uma pontinha de álcool na taça, mas nada que comprometesse.

Aromas frescos de frutas vermelhas como cerejas e ameixa predominaram. Algum herbáceo também apareceu, além de algumas especiarias como pimentas.

Em boca confirmou sua força e frescor. Ao final, um tanino redondo e bem resolvido.

Não é um vinho de guarda (aliás, acredito que o melhor seja beber ele jovem mesmo), mas é um excelente vinho para o dia-a-dia. Pretendo conhecer outros rótulos da bodega, que me deixaram animado.

Depois do almoço? Parada no restaurante Paris6, pra beber um excelente Côte-du-Rhone com outro amigo francês. Esse sim, memorável. Matéria para outro post. Em breve!

Abraços

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>