Callia Magna Malbec Merlot 2007

callia_magnaEu sou fã dessa vinícola. Todos seus vinhos, desde o mais simples até o top são muito bem-feitos. E não foi diferente com esse Callia Magna que degustamos em nossa reunião da confraria, no final de semana.

Por ser um corte de Malbec com a uva Merlot, foi o primeiro a ser aberto. Depois viriam varietais Malbecs e Cabernet Sauvignon.

A uva Merlot tem notas mais adocicadas (e dizem os especialistas que é por isso que faz tanto sucesso entre as mulheres) e a Malbec tem notas bem frutadas. Sua combinação é muito interessante.

O vinho, logo ao ser aberto, liberou uma explosão de ótimos aromas. Eram todos os tipos de frutas vermelhas, todas bem maduras. Parecia um passeio no mercadão municipal, cheirando uma cesta de frutas bonitonas.

Em boca, realmente muito redondo. Seu álcool estava muito bem equilibrado e o final ótimo. O retrogosto era mais parecido com um gostinho de quero mais.

Seus aromas evoluíram rápido depois de aberto, criando aquele dilema que enfrentamos sempre que estamos diante de um bom vinho: cedo à vontade de beber mais um gole ou espero mais um pouco ele evoluir mais? Que dilema bom, não é mesmo?

Bem, foram 750ml de muito prazer e elogios. Cada um que experimentava, comentava algo (bom) sobre o vinho.

Infelizmente, o vinho acabou, mas fica a lembrança e principalmente a dica. Quer um vinho argentino de qualidade? Escolha um Callia que mais lhe agrada e não se preocupe.

Ainda bem que eu tenho um Gran Callia aqui em casa, esperando para ser aberto. Esse então, eu já estou até me preparando…

E você, gosta do Callia? Acha que ele é tão bom assim quanto eu estou falando?

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Olá Jean
    Obrigado. Acabo de ver seu blog e já estou te seguindo no Twitter também! 🙂
    Vams nos falando.
    Um abraço
    Daniel Perches

  3. 3

    Cada vez respeito mais os vinhos argentinos. E esse Callia Magna Merlot-Malbec 2007 é um ótimo exemplo. Tomei-o novamente ontem [será q ainda encontro a safra 2007?] e se eu tivesse a capacidade de descrever o aroma, o sabor, todas as sensações desse vinho, faria exatamente do modo como você fez. Parabéns!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>