Callejo Reserva 2005

Os vinhos da região de Ribera Del Duero, na Espanha, tem sido muito falados ultimamente. Estão entre os “queridinhos” de muitos enófilos e principalmente de vários críticos, que descobriram o potencial da região e estão avaliando muito bem os vinhos de lá.

E o Callejo é um tipico representante dessa geração. A safra de 2005 obteve 91 pontos do Robert Parker e a bodega tem outros vinhos pontuados também. O vinho é produzido pela Felix Callejo e tem em sua composição somente Tempranillo, a uva emblemática da Espanha.

É um vinho com uma excelente estrutura e com aromas francos de frutas vermelhas em compota e ao mesmo tempo complexos, passando por chocolate, especiarias e um pouco de defumado, com toques de madeira muito bem integrados ao vinho.

Seu final é longo e sem amargor, que com uma boa carga de acidez, deixa aquela sensação gostosa de “quero mais”.

Foi harmonizado com um churrasco (picanha) e foi muito bem, mas sua estrutura agüenta, com certeza, pratos até mais elaborados, inclusive com molhos fortes.

É um belíssimo vinho, e na minha modesta opinião, concordo com o Sr. Parker na nota alta. Merecido!

Esse é importado pela Expand no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>