Calafuria Rose 2018

Em tempos quentes, a gente sempre lembra de vinhos refrescantes, certo? E um que eu provei recentemente, na degustação do Encontro de Vinhos, foi o Calafuria Rosé 2018, um vinho italiano que é feito com uma uva diferente, a Negroamaro, lá na Puglia, uma região que eu adoro da Itália.

Ao mesmo tempo em que traz aromas frescos e leves de frutas vermelhas, na boca é potente e vibrante, com uma excelente acidez e força para acompanhar comidas até mais pesadas e eu diria até que picantes, ou se preferir, os tradicionais frutos do mar, peixes ou massas com molhos mais leves, como o rosé.

Esse é importado pela Winebrands no Brasil e vale a pena conhecer, principalmente se você estiver se aventurando pelos vinhos desse tipo, pois além de ser produzido com uma uva pouco convencional, mostra que um rosé de cor clarinha pode ser também bem potente na boca.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>