Bulle de Blanquette No 1 Brut

Reza a lenda que esse foi o primeiro espumante produzido no mundo! Se você tem, como eu, a história de Don Perignon como a do mestre descobridor dessa bebida fantástica, há outras linhas que dizem que não foi bem assim. Dizem que a bebida duplamente fermentada foi descoberta uns 100 anos antes do nosso famoso Monge Don Perignon, e também por acaso.

Independente da história, o que vale é que esse espumante é bastante interessante. Provei ele numa tarde quente em São Paulo, quando tinha acabado de voltar de uma viagem onde tinha provado grandes vinhos. Confesso que fiquei com medo de me decepcionar por ainda estar “sob os efeitos” dos vinhos provados, mas nada disso aconteceu. O Bulle de Blanchette tem um frescor fantástico e uma ótima complexidade aromática, com notas florais, de frutas brancas frescas e até toques mais complexos de fermento.

Produzido na Região de Limoux, no Sul da França, tem em sua composição Mauzac (90%), Chenin (5%) e Chardonnay (5%). A Mazuac é uma uva autóctone que é praticamente cultivada somente nessa região.

O Bulle de Blanchette é um espumante que acompanha muito bem as entradas de uma refeição, mas com a sua força pode acompanhar uma refeição completa. Eu bebi durante um churrasco e o resultado foi excelente.  Aliás, foi aprovado por todos que beberam dele.

Esse você encontra na Winery e é um espumante que vale a pena conhecer. E esse vem até com uma história legal pra se contar durante a degustação.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>