Budureasca Noble Blend of Five

Já parou para pensar, ao beber um vinho, no caminho que ele fez para chegar até você? Eu fiquei pensando muito nisso ao beber esse Budureasca Noble Blend of Five, um vinho feito na Romênia, um país que eu não conheço e sinceramente, nem está na minha lista de próximas visitas.

É um grande vinho, que tem esse nome porque é produzido com 5 uvas : Shiraz, Feteasca Neagra, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Merlot. É daqueles vinhos que vai se abrindo aos poucos e para quem tiver disposição de esperar, vai ter boas surpresas a cada gole ou reposição de vinho na taça, pois ele vai trazendo novos aromas.

Encorpado e bem potente, é um vinho que precisa de comida e de preferência, que também tenha bastante corpo. Vai bem com uma boa carne ensopada, carne de cabrito ou até um queijo bem maturado, mas eu queria mesmo era conhecer um bom prato romeno para harmonizar. Alguém tem alguma dica?

Se você quiser provar esse vinho, quem traz é a Winelands. Entra lá e compra o seu e quem sabe, a gente não troca umas receitas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>