Brise Marine Rosé – um vinho leve e saboroso

Recebi esse vinho que fez parte da Seleção Summer de Novembro do VinhoClube e quando vi o rótulo e o nome, já fui logo pensando nos tempos em que morei no Espírito Santo e que adorava ficar na beira da praia, sentindo aquela brisa marítima, bem fresca, batendo de leve e trazendo muitas vezes aquele aroma “salgado”, mas que era delicioso.

brise_marineEntre receber a garrafa, sonhar um pouco com esses bons tempos e abri-la foi questão só de tempo de deixar que ela chegasse à temperatura. Estava bem animado para conhecer esse vinho Rosé feito na França com as uvas Syrah e Grenache, que tem uma cor clarinha, muito bonita.

E depois de provar, minha viagem continuou. Realmente o vinho é fresco como a brisa que vem do mar e fica ainda melhor com um bom camarão fresco, feito na chapa só com algumas ervas aromáticas. Dá para ficar bebendo e comendo assim por um bom tempo.

Se você está pensando em viajar para o litoral (ou se tem a sorte de morar lá), pode considerar esse vinho para te acompanhar. Bebendo ele na praia deve ficar melhor ainda!

Veja aqui o preço dele no site do importador.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>