Brancott Estate B – Um Sauvignon Blanc diferente (e muito bom)

A uva Sauvignon Blanc é para mim uma das que mais combina com o verão, com calor, com aperitivos frescos (queijos brancos principalmente). Sou fã dessa uva e declaro sempre que posso.

E recentemente provei o Brancott Estate Letter Series “B” Sauvignon Blanc, que é feito lá na Nova Zelândia, mais especificamente em Marlborough, uma região famosa pela produção de vinhos com essa uva e com a Pinot Noir.

Antes de beber eu pensava que seria “mais do mesmo”, mas mesmo assim estava animado, afinal de contas, os vinhos feitos por lá são na maioria, muito interessantes. Mas eu estava enganado. Esse é diferente, e exatamente por isso é muito bacana. Quando o pessoal vai fazer a fermentação dele, usam fudres, que são grandes tonéis de mais ou menos 5 mil litros. Isso faz com que o vinho fermente já direto em contato com a madeira, mas que não fique com aquele aroma e sabores pesados. Além disso, para quem gosta, esse só utiliza as leveduras da própria uva para fermentar, ou seja, é mais natural.

letter-series-heroO resultado é um vinho com corpo, mas com uma excelente acidez. Dá para beber agora ou guardar por mais uns 4 anos até se quiser. Esse vinho com uma bruschetta de queijo de cabra e figo fica uma maravilha. Para beber e comer devagarinho, só apreciando.

O Brancott Estate está no Brasil pela Casa Flora, mas se tiver um tempo, visite o site deles, que é bem legal.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>