Bouza Merlot B9 Parcela Única

A Bouza é uma vinícola do Uruguai que tem um encanto interessante. Eu diria facilmente que 9 entre 10 turistas que vão para visitar vinhedos naquele país querem ir à lá conhecer os estabelecimentos.

Eu estive lá neste ano e pude entender um pouco o porquê disso tudo. Eles têm um excelente restaurante (cheio de brasileiros, por sinal), uma visita aos vinhedos bem gostosa e leve, um galpão com carros antigos que é para deixar qualquer colecionador de queixo caído mas principalmente, pelo menos para mim, têm vinhos fantásticos.

Provei alguns lá com o enólogo e era um melhor do que o outro, todos parecendo que foram feitos como se fossem o único vinho da casa.

bouza_merlot_B9Trouxe comigo essa garrafa do Merlot B9 Parcela Única. A sigla B9 significa o quartel onde ficam os vinhedos, que foram mapeados depois de um trabalho de identificação de melhor solo e condição para cada uma das uvas plantadas lá.

Esse Merlot me impressionou por ser forte, intenso, mas não tão encorpado. Isso deixou o vinho super gastronômico, mas como tem muito aroma de fruta fresca, para os mais aventureiros dá até para beber ele só com um queijo, por exemplo.

Em breve conto mais sobre a Bouza, mas por enquanto, se quiser ter uma boa mostra do que é a bodega, pode provar esse Merlot que eu tenho certeza que não vai se arrepender.

Os vinhos da Bouza são importados pela Decanter no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>