Bogle Old Vine Zinfandel 2016

Eu tenho um carinho especial para falar sobre os vinhos Bogle. Acho que por volta de 2010 (ou seja, uns 10 anos atrás considerando o dia deste post) eu provei pela primeira vez, em uma degustação da importadora Wine Lovers e adorei todos, com uma predileção pelo Petit Syrah.

Desde então tive algumas oportunidades de provar novamente esses vinhos e recentemente esse, o Old Vine Zinfandel, esteve numa das degustações para o Top5 do Encontro de Vinhos, ficando inclusive entre os premiados.

É um vinho feito na California, que já tem tradição na produção de Zinfandel, uma uva mais “adocicada” por natureza. É fato, e você pode até torcer o nariz, que volta e meia a gente encontra uns “doces demais” por aí e que são até enjoativos, mas já te adianto que esse não é assim.

Com aromas lembrando cerejas em geléia e na boca com ótimos taninos, é um vinho que pede comida. Eu provei ele às cegas e sem nada para acompanhar, mas ao pesquisar o vinho no site do importador, vi uma sugestão que me pareceu perfeita e eu me permito replicar aqui:

Vinho tinto californiano para acompanhar costelinha de porco ao barbecue

A costelinha de porco ao barbecue é um prato delicioso para servir em uma reunião de amigos. Para tornar esta experiência imperdível, sugerimos o Bogle Old Vine Zinfandel. Este tinto californiano vem das vinhas velhas que produzem frutos com ótima concentração de taninos e o jovem carvalho americano traz uma incrível sensação de suculência e complexidade, com notas de mirtilo maduro, especiarias e noz moscada.


Eu concordo plenamente e fiquei já com vontade de fazer essa harmonização. Se você tiver essa oportunidade, me conte depois.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>