Bodegas Carrau #Uruguai2017

A Bodegas Carrau é uma vinícola uruguaia fantástica. Com mais de 200 anos de experiência com vinho, estão na 8a geração e seguem firmes no propósito de fazer bons vinhos e divulgar o vinho uruguaio para o mundo. Foram eles que construíram o Chateau Lacave aqui no Brasil. Com toda essa relação com nosso país, é claro que seus vinhos têm ampla distribuição por aqui e não é difícil de comprar. Se não conseguir, dá pra ver alguns no site da importadora, a Zahil.
Em minha última viagem ao país eu provei alguns dos vinhos. Nem todos estão disponíveis para compra aqui, mas você pode sempre dar um pulo lá no Uruguai (perto e barato) e provar. A visita à bodega é imperdível, cheia de história por todos os lados.
Sauvignon Blanc Sur Lie
Talvez o único Sur lie do país. Excelente complexidade. Na boca tem algo até de selvagem mas muito polido. É um vinho que ao mesmo tempo é gastronômico e dá pra ser bebido sozinho.
Juan Carrau Tannat 2016
Tannat jovem, bem elaborado, bem representativo do país.
Tannat de Reserva 2015
Aromas mentolados. Na boca é bem equilibrado. Vinho para uma boa parrilla.
Amat Tannat 2011
Em homenagem à tataravó de Javier, que chamava-se Eulália Amat. Colocaram o nome para um Tannat top. Vinho muito redondo. Sem arestas. Jovem e com bom potencial de guarda. Deve ficar perfeito com o churrasco.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>