Bodegas Altanza e seus rótulos de artistas famosos

A espanhola Bodegas Altanza é uma jovem vinícola que foi criada através da paixão da família, que fez dinheiro com a construção no país. Depois de perceberem que essa área não estava mais dando tanto dinheiro, partiram para o campo, talvez para ter uma vida mais prazerosa.

Os vinhos são feitos com uma ótima qualidade. Desde o inicial – Capitoso – até os tops, chamados de LeAltanza Colección Artistas Españoles, todos são produzidos com a uva Tempranillo, que é a mais plantada no país e uma das uvas autorizadas na região de Rioja Alta, onde estão situados.

A gama de vinhos é bem legal porque eles têm desde vinhos com uma passagem muito curta pela madeira, para que se possa perceber bastante os aromas e sabores de frutas frescas até vinhos super encorpados e com longo estágio nas barricas, que trouxe ao vinho aromas de baunilha, madeira seca, frutas passas.

goya-reservaMas o mais legal mesmo é o top, o LeAltanza, que a cada ano traz em seu rótulo a pintura de um artista espanhol mundialmente famoso. Eu provei o “Dalí” (safra 2004) e achei fantástico. É vinho para se beber com muita calma, apreciando cada gole. O que está disponível no Brasil é o Goya (safra 2008), que eu não provei, mas certamente você não vai ter problemas com a qualidade dele.

Seja para comprar para beber ou para dar de presente, o fato é que as garrafas de LeAltanza Artistas Españoles são obras de arte, daquelas para guardar na estante da adega.

Os vinhos da Bodegas Altanza estão no Brasil através da Galeria dos Vinhos.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>