Bodega Septima Gran Reserva 2008

Eu já havia provado o Septima Gran Reserva 2007 e estava com esse guardado em minha adega, esperando por uma boa oportunidade. E ela veio junto com um bom churrasco.

Produzido em Mendoza, com vinhas vindas de Agrelo, Altamira, Tupungato e Ugarteche, é feito com 55% Malbec, 35% Cabernet Sauvignon e 10% Tannat e passa 14 meses em barrica de carvalho. Tudo feito com bastante esmero, para ter um bom vinho no final.

E é assim que o Septima Gran Reserva 2008 se comporta. Um bom vinho, bastante correto.

Em taça mostrou-se com uma cor rubi bem brilhante e bonita e já dá pra notar um leve halo de evolução (com as bordas mais claras). No nariz apresentou um bom bouquet, passando por aromas de violeta, ameixa vermelha e chocolate. É um vinho que melhora com o tempo de garrafa aberta, pois os seus aromas, ainda que bem definidos, estavam um pouco fechados quando abri a garrafa. Com o tempo foram se abrindo e se tornando mais evidentes e interessantes.

Em boca tem um bom corpo, mas seus taninos ainda estão muito verdes. É um vinho que precisa de mais uns 2 anos de garrafa para amansar esses taninos e possivelmente ganhar ainda mais complexidade. Seu final também poderia ser um pouco mais longo, mas é mais um ponto em que deve melhorar com o tempo de envelhecimento.

Mas em geral é um bom vinho e que acompanha muito bem uma carne de churrasco. Foi muito bem com as carnes típicas (picanha, maminha, etc). Custando aproximadamente 80 reais, é um vinho que cumpre seu papel.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

6 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6

    Coincidência ou não estou bebendo agora , dia 18/04/2013. Os Taninos estão mais macios sim , mesmos aromas e um pouco complexo. Ainda estamos no primeiro terço da garrafa , acredito que daqui 1 hora dará para sentir se está complexo como esperado. O preço atualizado varia de R$ 95,00 a R$ 110,00 para o mesmo ano de 2008 que estamos falando. Abraços

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>