Boa comida peruana no Restaurante Killa

A culinária peruana vem ganhando espaço não só no Brasil, mas também no mundo. O minúsculo país pelo jeito sabe fazer bem comida. E a mais famosa por aqui é o ceviche, um marinado de peixe cru que é servido com especiarias. O mais conhecido é de peixe branco, que acompanha (em algumas vezes) camarões e sempre num molho que é chamado de “leite de tigre”.

Dizem que esse leite de tigre é excelente para ressaca. É bem verdade que as vezes que comi comidas peruanas com leite de tigre eu não fiquei mal no dia seguinte, mas pode ser por outros fatores. Mas enfim, o que vale mesmo é a lenda e a tradição.

E se você quiser provar uma boa comida peruana, uma excelente opcão é o Killa Restaurante, que fica em Perdizes, na Rua Tucuna, em São Paulo. O restaurante ocupa uma esquina muito charmosa e pra mim a boa pedida é ficar na mesa de fora (claro, se o tempo permitir).

Logo na chegada você é recebido com umas “pipocas peruanas”, que com certeza aplacam a fome e te deixam mais tranquilo para escolher o prato com calma.

Como eu estava afim de comer peixes e comidas frias, nem parti para os pratos quentes e resolvi ficar só nas “causas”e depois com um ceviche. Causas são pequenas porções de purê de batata com alguma cobertura à sua escolha. São leves, delicadas e muito saborosas.

Parti então para o tão esperado ceviche. Segui a sugestão do chefe e experimente um com atum, manga e abacate, com um molho de teriaky. O peixe estava com uma textura impecável, praticamente desmanchando na boca e o tempero, apesar de estar no cardápio como “picante”, é facilmente aceitável e não deixa a gente “soltando fogo”.

Pra terminar eu pedi um prato com doces típicos peruanos e pra acompanhar, um pisco de lá. O pisco puro tem um aroma forte de álcool, mas na boca é bem adocicado e fácil de beber. O copinho do lado tinha “pisco Sauer”, que alguns dizem que é a caipirinha deles. Mais leve do que a batida chilena, esse ganha também toques de angostura. Uma delícia.

E assim terminou a minha aventura pelo Killa Restaurante, que eu recomendo pelo ambiente, pela cordialidade do pessoal que trabalha por lá e claro, pela comida.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>