Bleasdale Bremerview Shiraz Vintage 2005

bleasdaleComeço aqui uma série de posts sobre alguns vinhos australianos provados em degustação harmonizada. Abaixo colocarei uma imagem de todos os vinhos e não se assuste ao ver o Salton Intenso (sobremesa) lá no meio. Ele participou como convidado especial, para fechar o dia acompanhando uma bela torta de maçã com sorvete.

O Bremerview Shiraz Vintage é um vinho com todas as características típicas da Shiraz australiana e não é à toa que vem sendo muito bem pontuado pelo Parker, recebendo até os merecidos 90 pontos. É feito na região de Langhorne Creek, no sul da Austrália.

Com uma cor rubi intensa e um pequeno halo de evolução, demonstra bastante corpo e força. No nariz, aromas herbáceos no começo, intensa frutas negras (prevalecendo a amora madura) e um leve tostado. Ao permanecer aberto por mais de 1 hora, mostrou que é um vinho estruturado e que se aerado em decanter, pode mostrar mais ainda.

Em boca, boa acidez e taninos um pouco verdes ainda. Mais uma prova de que esse vinho pode ser bebido agora, mas vai melhorar nos próximos anos.  Mas mesmo assim mostrou-se bastante equilibrado e com um bom final de boca. Com um acompanhamento como uma carne mais gordurosa vai muito bem (que foi o caso no dia da degustação) e até mesmo um queijo curado amarelo.

Em breve, falaremos mais sobre os outros degustados no mesmo dia. Fiquem agora com a imagem de todos eles.

Abraços

Daniel Perches

australian_taste

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    O Bremerview Shiraz estava muito bom, mas gostaria de ler sua opinião sobre o Three Steps Shiraz, o qual gostei muito e também sobre o Oxford que foi o meu branco predileto!
    bjs
    Thais

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>