Beverford Shiraz 2007

Quando falamos de Shiraz Australiano, pensamos logo naqueles vinhos extremamente estruturados, inclusive com toques de madeira bem aparentes. Esse não! Esse é um Shiraz Australiano um pouco diferente.

O Beverford Shiraz 2007, um vinho feito 100% com essa casta na região de Victoria, Austrália, mostrou-se com uma cor bem viva e brilhante. No nariz apresentou notas de frutas vermelhas mesclando com algo mais evoluído como baunilha e um pouco de especiarias.

Já em boca apresentou-se quente (esse tem 14,5% de álcool) e apesar da recomendação de guarda por mais dois anos, eu não sei se ele evoluirá tanto assim. Seus taninos me parecem bem prontos. Aliás, em boca ele trouxe algo doce (provavelmente também por conta de seu teor alcoólico mais alto) que eu achei um pouco exagerado. Talvez com alguma comida isso vá inclusive se dar bem e possa ser uma virtude.

O vinho evolui com o tempo em taça, mostrando mais aromas adocicados, mas que são agradáveis e que combinam com o que se tem na boca. Mais um ponto para se pensar em uma boa harmonização com comidas.

É um vinho que tem o valor estimado de mercado de 60 reais, mas que me chegou através da Sociedade da Mesa, um clube de vinhos que traz mensalmente uma seleção de vinhos para os seus associados.

E você, faz parte de algum clube de vinhos? Eu estou querendo mudar. Se tiver alguma dica, agradeço.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

6 Comentários

  1. 1

    Olá Daniel, muito legal seus comentários. Acabei de receber esse vinho pelo clube do qual faço parte e só estou deixando descançar um pouco para apreciá-lo.
    Bom, não sei qual é seu clube, mas atualmente estou na Sociedade da Mesa e estou gostando. Caso não seja o seu, eu recomendo.

  2. 2

    Fabio

    Eu também recebi do Sociedade da Mesa. Eu participo há algum tempo, mas estou mudando de clube. Quero dar um giro pra ver o que tem por aí. Entrei no da Wine.com.br e achei muito bom!

    Abraços

  3. 3

    Eu tb recebi, acabei de prova-lo e gostei do vinho.
    O que achei mais interessante foram essas notas de chocolate, que dificilmente percebo num vinho. Nesse, apesar de ser um vinho simples e relativaente curto, percebi com certa nitidez.

    O que eu não gosto na sociedade da mesa é da desorganização e dos atrasos. A wine eu não participo, mas comprei essas champagnes de Natal e atrasaram mais de 10 dias. Já nem vou arriscar entrar.

    Abs

  4. 4

    Olá Buko

    Eu sou muito novo no clube da Wine para poder comentar sobre os atrasos, mas andei conversando com algumas pessoas que são associadas e todos estavam satisfeitos. Espero que esse atraso (que também me afetou, porque eu comprei esses champagnes) seja pontual e não reflita em um hábito. Senão eu também sairei.

    Abraços

    Daniel

  5. 5

    Eu sou membro da Sociedade da Mesa há vários anos e estou bastante satisfeito. Cheguei a fazer eventos com o Dario (dono, enólogo, etc da Sociedade), que é uma ótima pessoa, muito confiável e profundo conhecedor do assunto.

  6. 6

    Olá Paulo
    Que bom saber disso! Acho que uma das grandes magias do vinho é essa possibilidade de diferentes gostos e opiniões. Não há certo nem errado, só o que gostamos! Eu pretendo dar um tempo na Sociedade da Mesa para conhecer outros clubes, mas quem sabe eu não volto em breve? Se você encontrar bons vinhos por lá e quiser recomendar, sinta-se em casa! 🙂
    Um abraço
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>