Bernaví NotteBianca 2013 – vinho especial da Catalunha

Caso não esteja planejando uma viagem para a Espanha, recomendo nem continuar a ler esse post, porque esse vinho não tem no Brasil e acho que não vai pra lá tão cedo. Mas se estiver indo para o país, aí sim acho que deveria realmente ler com atenção.

Só para explicar: eu pedi para a cavista da loja Verol (que eu frequentei quase que diariamente por uma semana) me sugerir um vinho branco que fugisse do tradicional e que fosse leve, fresco e nada pesado. Muito astuta e rápida, ela nem pensou muito e me mandou o NotteBianca 2013, da Bodega Bernaví, feito com as uvas Garnacha Blanca e um pouco de Viognier.

NotteBianca_e2013E como sempre, ela acertou. Esse é demais, com uma combinação matadora de aromas frescos com sabores que ficaram perfeitos com um queijo semi-curado que eu tinha de ovelha. Não sei se dá para guardar muito tempo esse vinho e eu nem levaria embora da Espanha. Compraria e abriria (bem, foi o que eu fiz) para aproveitar seu frescor. Se estiver calor, pegue a garrafa, compre uma baguete, uns queijos e leve para um dos inúmeros parques na cidade e aproveite. Outra opção é aproveitar a mineralidade dele bebendo com umas ostras ou até mexilhões. Como preferir.

Já me deu saudades de Barcelona…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>