Bellavista Estate Pinot Noir 2014

Provei recentemente alguns vinhos para uma matéria na Revista da Avianca, e esse Pinot Noir da Bueno Wines estava no meio da degustação.

Independente da matéria, eu sempre gostei dos vinhos do Bueno, sejam os brancos, tintos ou espumante rosé. E como tive a oportunidade de provar novamente esse Pinot Noir, que eu já conhecia, achei legal contar aqui no Blog, pois é um vinho que eu gosto bastante.

bueno_bellavista_estate_pinot_noirÉ importante contar que não é daqueles vinhos com a cor bem clarinha. Ele tem uma coloração um pouco mais intensa, que combina com os seus aromas e sabores, que lembram frutas vermelhas leves, frescas.

Para mim, é um Pinot Noir brasileiro que tem uma ótima qualidade e que pode ser bebido sozinho, mas certamente fica melhor com uma boa comida para acompanhar. Pode ser uma carne ensopada ou confitada (o pato é uma boa pedida), mas pode até tentar uma charcutaria leve, sem muita pimenta ou tempero.

Tem um bom preço e para quem está buscando vinhos leves com valores acessíveis, esse pode ser uma boa para entrar na lista. Veja mais sobre ele no e-commerce da Bueno Wines.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>