Barbera D’Alba Amabilin 2007

Provei esse vinho em uma degustação na Abflug (importador). A prova, feita em companhia dos importadores e também de alguns amigos jornalistas, foi como sempre muito descontraída e cheia de risadas, alegria e festividade. Mas foi assim só até chegarmos nos vinhos italianos que eles tinham para nos oferecer. Foi servir o primeiro vinho e o pessoal foi ficando sério e impressionado a cada gole.

Mas essa seriedade não é por algo que não gostamos. Muito pelo contrário, é porque gostamos muito! Eu ainda não conhecia os vinhos da Cascina Adelaide, o produtor desse e de outros como o Barolo Cannubi 2005, que eu também adorei. Foi começar a provar e perceber, de imediato, a alta qualidade dos vinhos.

O Amabilin 2007 é um Barbera D’Alba muito bem trabalhado, daqueles que tem acidez alta, frutas em explosão no nariz e na boca e final que você fica curtindo e já pensando em beber o próximo gole.

Dizem que esse vinho vai muito bem com pizza e eu não discordo. Com uma boa calabresa deve ser uma maravilha. É sem dúvida um vinho muito gastronômico, mas se você conseguir, pode bebê-lo sozinho que vai ter um enorme prazer.

E pra comprovar a sua qualidade, não bastasse o pessoal que provou no dia aprovar com louvor, o vinho ficou em 1o lugar na degustação às cegas no Encontro de Vinhos de Ribeirão Preto, num painel de 17 vinhos degustados por aproximadamente 20 profissionais da área.

Ah, o Amabilin tem um segredo em sua composição. Eu fiquei sabendo, mas jurei não contar. Se você quiser, pode perguntar para o pessoal da Abflug. E se quer uma dica, coloque uma pressão por lá que eles contam.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Salve Daniel !
    Não precisa por pressão não !!!!!
    É só comprar 2 caixinhas do Amabilin que eu revelo os segredos que não estão na ficha técnica ! kkkkkkkkk
    Valeuzão pelo prestigio de sempre, cara !!!! É um vinhasso, mas tuas palavras foram extremamente gentis e carinhosas.
    Abração,
    Marcelo “abflug” Toledo

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>