Baloiro Reserva Mencía 2009

Já comentei algumas vezes sobre a minha admiração pela uva Mencía. Essa é uma uva pouco conhecida e que tem a sua maior produção na Espanha, mais especificamente na região de Biezo.

E é de lá que vem esse vinho, o Baloiro Reserva 2009 (Importado pela Vind’Ame – R$ 289,90) e que me encantou quando provei, numa das degustações para o Top5 do Encontro de Vinhos.

Super encorpado, intenso e com uma cor bem forte, ele mostra que, apesar de sua idade (11 anos) ele ainda parece jovem, com os taninos presentes e persistentes. É daquele vinho que “escurece no dente” (calma, é só escovar depois que sai, fiquei tranquilo) e que “amarra a boca”.

Mas tudo isso vai melhorando e muito com um bom tempo de decantação. Nós provamos esse vinho recém-aberto e na hora eu já imaginei que poderia melhorar com um tempinho no decanter. Dito e feito. Foi testar e aprovar de primeira.

Se você quer provar um vinho diferente, com uma uva pouco conhecida e que tem uma excelente qualidade, recomendo esse facilmente. Dá para fazer aquela carne de forno, que pode ser uma boa costela de boi, com um molho intenso e mandar bala que ele vai aguentar.

Vai por mim que é sucesso garantido.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>