Balasto 2016 – o vinho ícone da Bodega Garzón

A Bodega Garzón, no Uruguai, é um fenômeno que estamos podendo acompanhar de perto. É uma vinícola nova, fruto de um super projeto que reune uma belíssima arquitetura, tecnologia e como era de se esperar, vinhos de alta qualidade.

Por lá se fazem excelentes vinhos que eu já comentei por aqui e quem visitar a bodega, deve agendar um jantar no restaurante do Francis Mallmann, pois é algo inesquecível.

Mas independente da visita, se quiser provar um excelente vinho, que está à altura de grandes franceses, deve conhecer o Balasto, o ícona da bodega.  Produzido com os melhores cortes de toda a propriedade, esse é feito com Tannat, Cabernet Franc, Petit Verdot e Marselan.

A safra 2016 foi colocada no mercado no dia 12/09, no “Balasto Day”, quando eles apresentam para imprensa, compradores e importadores do mundo. É um grande vinho, que obviamente ainda está jovem, mas que já mostra que tem uma qualidade impressionante. Até dá para ser bebido agora, mas certamente vai ficar ainda melhor lá por 2022 (pelo menos). Essa é a segunda safra deste vinho, mas que já vem carregada de grandes pontuações e reconhecimentos pelo mundo todo.

Não é fácil de encontrar (nem de pagar, porque é caro), mas se quiser um, a WorldWine vende no Brasil. E quem faz é o famoso enólogo Alberto Antonini, que conta um pouco sobre o vinho neste vídeo curto.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>