Bafarela 2006

Tenho a sorte de ter amigos que conhecem muitos vinhos do Velho Mundo e sempre me dão dicas que valem ouro. Essa foi mais uma delas, que dessa vez quem sugeriu foi o Beto Duarte (Papo de Vinho) e o Marcelo di Morais (MarcelodiMorais.com). Os dois me falaram muito bem desse produtor e eu resolvi trazer para provar.

Vinho provado e aprovado. O Bafarela, do Brites Aguiar, é tudo o que eles me falaram e para mim, muito mais.

Com uma coloração muito forte, potente e brilhante, é um típico vinho do Douro.  Produzido com as castas Tinta Roriz (60%), Touriga Franca (20%), Tinta Barroca (15%) e Touriga Nacional (5%) , tem muita potência e vivacidade. É um vinho jovem, que não passa por madeira.

No nariz apresenta aromas de frutas vermelhas em geléia, mirtillo, um toque ligeiramente defumado e de bosque molhado. Tudo com boa harmonia entre eles.

bafarela-douro-tinto-2006Em boca a potência se comprova, mas sem deixar o álcool passar por cima. Taninos redondos, mas mostrando ainda a jovialidade. É um vinho que pode ainda ser guardado por um ou dois anos que vai continuar muito bom.

Acompanha muito bem churrasco, carnes grelhadas, massas com molho vermelho e provavelmente carnes suínas.

Encontrado no Empório Vila Buarque (em São Paulo) e importado pela Santa Ceia  por aproximadamente 75 reais, é um ótimo custo X benefício para quem quer um bom vinho do Douro.

O próximo que eu vou provar por indicação deles é o Bafarela Reserva. Já estou até imaginando como vai ser… Conto em breve.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

    Grande Daniel, você já viu que o Beto já em homenagem justa detonouo Brites Aguiar, mas se o produtos mandar as 2 garrafas uma será do empório a outra prometo que abro pra nós. Muito obrigado pela citação..Enoabraços. Parabéns!! (pelo FISAR)

  4. 4

    Pois é, Marcelão. A gente elogia o cara e ele deixa a gente na mão. Mas tudo bem, porque eu tenho certeza que ele vai nos trazer uma outra, que vai estar ainda melhor!
    Um abraço e obrigado pelos parabéns.
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>