Ayrum Reserva Tempranillo

Eu imagino que a maioria das pessoas pense primeiro no que vai comer e depois pense no que harmonizar, certo? Às vezes eu faço o contrário. Tenho um vinho que quero abrir e aí penso na comida para acompanhar. Se você ainda não fez isso, faça. Vale a pena.

E como eu estava com esse vinho espanhol, o Ayrum Reserva Tempranillo (VinhoSite, R$ 79,98), eu fui em busca de uma boa harmonização.

ayrum_reservaPor ser um vinho mais encorpado, que tem os taninos bem marcantes, daqueles que deixam a boca seca, mas ao mesmo tempo tem um final que sente-se um frutado (e isso é que torna ele interessante), eu pensei logo em uma carne.

Mas para fugir um pouco do óbvio, fui atrás de alguns queijos. Comprei um parmesão, um manchego (um queijo espanhol mais salgado) e um Emmental. Pra falar a verdade nenhum deles ficou ruim (pelo contrário), mas o que mais deu certo foi mesmo o manchego, que apesar de estar bem salgado, o vinho segurou bem a onda.

Se você preferir seguir na linha de pratos, certamente dará certo com um churrasco, com molho bolognesa e até com uma porchetta (que vai ser minha próxima investida de harmonização).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>