Aurora Unidade Vinhedos é inaugurada

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Luís Augusto Lara, e demais representantes dos legislativos federal, estadual e municipal prestigiaram nesta quarta-feira (1º de Maio) a inauguração da Aurora Unidade Vinhedos, a vinícola mais moderna, automatizada e sustentável do Brasil. As autoridades juntaram-se às mais de 3.500 pessoas convidadas – integrantes da cooperativa, de outras comunidades da região, representantes do setor vitivinícola, colaboradores da empresa e imprensa – na celebração que marcou a conclusão desse projeto arrojado, que passa a abrigar a elaboração, o envase e a expedição do suco de uva integral e dos vinhos de mesa. Dessa forma, a unidade matriz, localizada dentro da cidade de Bento Gonçalves, passará a se dedicar exclusivamente a elaboração e envase dos vinhos e espumantes finos e coolers.

A nova planta industrial é a primeira fábrica do Brasil com certificado LEED versão 4.0. Totalmente sustentável, a nova planta possui uma área total superior a 24 mil metros quadrados, captação de luz natural, totalmente automatizada e com estrutura para abrigar o crescimento contínuo da vinícola por décadas.

A celebração ocorreu dentro das instalações, onde a partir das próximas semanas passarão a ser instaladas as linhas de produção de sucos de uva que migrarão da unidade central. Dentro do projeto de crescimento, estão previstas instalações de mais linhas de produção até o próximo ano. O volume inicial de 10 mil garrafas/hora deverá triplicar até 2020.

Pleitos e compromissos

O presidente do Conselho de Administração da Aurora, Itacir Pedro Pozza, fez um discurso emocionado, diante dos mais de 3 mil associados da cooperativa presentes, afirmando que estava entregando à Família Aurora um empreendimento que garante o futuro da Cooperativa, bases sólidas para o crescimento contínuo da empresa.

O diretor Cléverson Koltz destacou a importância da obra, o arrojo do projeto que garante eficiência com sustentabilidade, uma obra que veio fazer história, deixando um legado.

O diretor superintendente, Hermínio Ficagna, enfatizou a importância da Vinícola Aurora, a maior do Brasil, que consegue atingir crescimentos mesmo em cenário de crise na economia, com faturamento que dobrou em apenas cinco anos. Mas acentuou suas palavras com ênfase nos pleitos do setor, historicamente negados pelas autoridades, e pediu atenção dos governos para a importância da agricultura familiar do Rio Grande do Sul e às péssimas condições da malha rodoviária da região, “a pior do Estado”.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, reiterou a importância dos pleitos do setor, em especial ao que se refere à revisão da Substituição Tributária (ST). O governador Eduardo Leite, ovacionado em sua chegada e em sua despedida do evento, afirmou diante de todos que fará esforços para que haja a revisão desse mecanismo, e que trata-se de uma legítima reivindicação do setor, pois a ST onera a indústria nacional, uma vez que impõe a antecipação do recolhimento do ICMS antes da venda ao consumidor. “Em breve serão anunciadas mudanças”, prometeu Eduardo Leite.

Cooperativa Vinícola Aurora – www.vinicolaaurora.com.br  / SAC: 0800 701-1455 / Matriz Bento Gonçalves (RS) 3455-2000 / Filial São Paulo (11) 3051-6124 – Escritórios e representantes em todo território nacional.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>