Aurora Reserva Chardonnay 2017 – um vinho que me lembra o Sul

Eu tive a oportunidade de ir algumas vezes ao sul. Lembro-me de minha primeira viagem, logo depois que casei, que fui de férias, passeando pelas vinícolas e parando em cada uma delas, conversando com o pessoal que nos atendia, bebendo os vinhos…

Depois vieram as viagens “profissionais”, ou de degustação. Muitas, a convite do Ibravin e outras para fazer vídeos, transmissões ao vivo ou algo relacionado ao vinho. E sempre tínhamos bom vinho à mesa.

E há alguns aromas e sabores que me remetem a esse tempo, a essas viagens (parece saudosismo de quem nunca mais vai para lá. Não é isso. Pretendo ir muito em breve novamente). E um dos vinhos que me traz essas boas lembranças é o Aurora Reserva Chardonnay.

Um vinho despretensioso, parecendo aqueles caras locais, que têm uma enorme sabedoria, mas que nem se preocupam com status ou qualquer outra coisa que possa ser um tema do ego. É o que é!

Esse vinho é assim. Autêntico, leve, fácil de beber, com boa acidez, com bons aromas (os típicos da uva Chardonnay, com abacaxi em calda, pêssego e um toque cítrico). Para abrir, sentar e relaxar.

Foi o que eu fiz com o meu vinho. Fiquei só lembrando das boas histórias que tive lá no Sul.

Saúde.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>