Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2008

Já comentei aqui sobre alguns vinhos da Aurora degustados e agora temos mais um para compor o time.

Esse faz parte da linha Pequenas Partilhas, que é composta de dois varietais: um feito de Cabernet Franc e outro de Carmenere. Hoje falamos do Cabernet Franc.

Apresentou uma coloração rubi intensa, praticamente ainda sem halo de evolução. Em taça aromas adocicados tomaram conta, com destaque para algo puxado para a baunilha. Deixei a taça descansar por algum tempo e surgiram outros aromas como um vegetal e também algo como madeira seca.

Em boca, taninos macios e bem amaciados trouxeram um bom retrogosto, com média persistência.

aurora_cf_2008É um vinho que pode ser degustado sozinho, mas se acompanhado de uma boa comida vai ser mais bem apreciado. Foi provado com frango assado e a combinação agradou. Custando em torno de 30 reais, é uma boa opção nacional para se conhecer a casta, que faz parte do corte bordalês, mas quando tratada como varietal (como é o caso desse vinho) nos traz tanto aromas quanto sabores muito interessantes.

Acima da linha Pequenas Partilhas há a Millésime, que é produzida somente em anos especiais. É também outro vinho que vale a pena conhecer.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Olá, Daniel.

    Como vai? Sou da assessoria de imprensa do Ráscal e estou atualizando nosso mailing de envio de novidades. Gostaríamos de incluir os seus contatos lá. Você poderia nos enviar seu telefone e e-mail?

    Segue o meu contato: renatafirace@linhaselaudas.com.br.

    Desde já, agradeço a atenção e aguardo o seu retorno.

    Abraços,

    Renata

  2. 2
  3. 3

    Daniel, casualmente, neste fim de semana me caiu nas mãos o Carmenère desta linha. Gostei, bem interessante. Sei que são castas diferentes, mas, para mim, melhor tinto nacional que bebi por estes tempos foi o Merlot do Luis Argenta.

  4. 4

    Peter
    Provei recentemente a linha da Luiz Argenta e gostei muito do Merlot, do Chardonnay (muito fresco e interessante) e dos espumantes.
    Vale a pena comprar se encontrar. Pena que não chegam em São Paulo (ainda).
    Abs

    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>