Aurora Millésime 2011

Eu acho que já provei umas 3 safras diferentes desse Aurora Millésime, que é o vinho top da Vinícola Aurora e que é feito com Cabernet Sauvignon. Das outras vezes ele me pareceu um bom vinho, mas sempre pensei que faltava um pouco de corpo pra ele e que não estava totalmente pronto para beber, ou seja, ainda faltava um tempo de descanso para que o vinho estivesse em condições legais para se aproveitar o máximo dele.

Aurora_millesime_2011E como eu tinha uma garrafa do Millésime 2011, eu resolvi guardar e esperar um pouco para beber. E deu certo. Abri agora em 2015 e o vinho estava bem mais estruturado, mais agradável e até bem gastronômico (ou seja, combinando bem com comida).

Ainda tem um aroma forte da madeira, mas não chega a incomodar. E como eu disse, uma boa comida vai bem com ele. Eu provei com um lombo suíno, mas tenho certeza que ficaria melhor se tivesse algo com um molho mais forte, como um molho madeira por exemplo.

Se você tiver esse vinho aí, abre ele com calma. É um bom vinho, só precisava descansar um pouco mais do que eu estava acostumado! 🙂

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>