Aurelio Montes é eleito o novo presidente da Wines of Chile

A Wines of Chile (Associação de Vinhos do Chile) anuncia que o empresário Aurelio Montes é seu novo presidente para os próximos dois anos, em sequência à gestão de Mario Pablo Silva.

Aurelio Montes assume com a missão de continuar e ampliar a liderança do Chile como uma das maiores potências produtoras e exportadoras de vinhos finos do mundo.

Montes é um dos empresários mais conhecidos da indústria vinícola chilena por seus esforços de internacionalização do vinho chileno e por sua trajetória como fundador e sócio da vinícola Montes. Formado em Enologia pela Universidade Católica do Chile, tornou-se o primeiro enólogo da vinícola Undurraga. Após uma passagem de 12 anos por esta empresa, mudou para a vinícola Montes em Finca de Apalta, em Colchagua. Atuou como vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura e Vinho do Chile entre 2013 e 2015, com foco no mercado internacional.

A XIII Assembleia Anual, que elegeu Aurelio Montes, contou com a participação de representantes de mais de 70 vinícolas associadas à Wines of Chile, que analisaram as conquistas alcançadas em 2018, traçaram os objetivos para 2019 e também elegeram, além do presidente, a nova diretoria: vice-presidente, Mario Pablo Silva (Casa Silva); tesoureiro, Juan José Bouchon (Bouchon Family Wines); diretores: Thomas Domeyko (Concha y Toro); Andrés Lavados (Santa Rita); Pedro Herane (San Pedro Tarapacá); Alfonso Undurraga (Koyle); Martín Silva (Ventisquero); María Luz Marín (Casa Marín); Eugenio Carvallo (Cristal Chile).

Aurelio Montes declarou que “é um orgulho receber essa responsabilidade e estou muito empolgado. Esse desafio envolve importantes objetivos, como posicionar o país como produtor de vinhos premium, continuar trabalhando na estratégia de 2025, promover o vinho como eixo da imagem do país e atrair novos públicos”.

A Wines of Chile foi criada com o nome de Associação de Vinhos do Chile, em abril de 2007, com o propósito de unificar os esforços da indústria chilena de vitivinicultura. A entidade reúne 74 produtores, que abrangem as diversas regiões vinícolas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>