Artero Rosado 20167

Conheci os vinhos “Artero” lá por volta de 2008/2009, quando eu ia para Campinas para encontrar com a minha então namorada (que hoje é minha esposa) e tomar umas taças de vinho na Decanter Campinas. Era sempre uma delícia poder ouvir um pouco do que o Sommelier tinha para contar sobre os vinhos e beber e aprender um pouco mais.

Quando vi essa garrafa de Artero Rosé, que veio para a degustação de rosés da Revista de Bordo da Avianca, todo o filme de uma década atrás me passou na cabeça e percebi o quanto é legal ter consistência nos vinhos, para manter-se bem no mercado por tantos anos.

Esse eu não sei se provei algum dia, mas se sim, não lembro. É um vinho feito com a uva Tempranillo, que é a mais conhecida e difundida da Espanha. Sua cor é de um cereja intenso, que chama a atenção e convida a conhecer, já imaginando um vinho potente.

E potência é o que ele tem. Acidez, uma boa quantidade de taninos e aromas e sabores bem pronunciados, lembrando morango, cereja e framboesa. Me pareceu uma boa para ter um prato de frutos do mar bem temperados acompanhando, até com um pouco de pimenta. Certamente ele vai aguentar e você terá uma boa harmonização.

Esse é importado pela Decanter no Brasil e custa menos de R$ 100.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>