Aromas do Vinho volta ao Encontro de Vinhos com novidades

Depois de ficar de fora de algumas edições, a Daniella Romano trará de volta a sua empresa, a Aromas do Vinho, para o Encontro de Vinhos.

Pra quem quer se aperfeiçoar e treinar as técnicas para sentir os aromas, as caixas que ela faz são fantásticas, com uma qualidade realmente de se impressionar.

Mas não é só isso. A Aromas do Vinho agora tem também outros produtos muito legais, como o jogo de baralho (veja em Depois de treinar aromas, é hora de jogar cartas) e outros interessantes. Venha conferir o que eles estão trazendo pra gente.

Encontro de Vinhos São Paulo
Hotel San Raphael – Largo do Arouche – São Paulo
Dia 04 de agosto – das 12h as 22h
Ingressos a R$ 60,00 (na hora)
www.encontrodevinhos.com.br

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daqui a uns anos vamos ouvir descrições assim: “Este Cabernet Sauvignon apresenta aromas de Caixinha 2, Frasquinho 33, Cartinha 43”. Meldelssss!! Quando é que as pessoas vão (re)aprender a “ver o mundo com o olfato”, passear em mercados, feiras, etc. Esses “kits de aromas” são um insulto à memória olfativa. Vão criar “degustadores de laboratório”. Disgusting.

  2. 2

    Andy, logo que comecei a estudar vinhos, foi exatamente o conselho que eu ouvi. E segui! Passei a cheirar tudo quanto é fruta e flor nas feiras. Aliás, outro dia fiquei surpreso ao ouvir de um amigo que as feiras estão “fora de moda”. Pra mim estão completamente na moda e eu fico esperando chegar o final de semana para ir.
    Além disso, acredito que mais do que aromas, o que nos marcam são as experiências. E chegar em casa toda noite e decorar frascos não me parece a melhor das experiências.
    Mas acredito que esses kits de aromas são sim importantes para se aprimorar ou até mesmo para se relembrar. Ou, em uma última hipótese, para confirmar algum aroma que se tem dúvida.

    Como sempre digo, esse é o tipo de material para quem quer se aprofundar no mundo dos vinhos, afinal de contas não importa se consegue “encontrar 15 aromas em uma taça de Chalise”. O que importa mesmo é se os aromas que se encontrou no vinho (sejam 1, 2 ou 15) sejam agradáveis.

    Você virá ao Encontro de Vinhos? Gostaria de conhecê-lo.
    Um abraço
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>